Slide # 1

A culpa é das Estrelas!!!

Um dos livros mais vendidos do autor John Green ," A Culpa é das Estrelas ", está ganhando sua adaptação para os cinemas. Mais informações »

Slide # 2

The Last Hours!!

A autora de os Instrumentos mortais anunciou recentemente que está trabalhando em uma nova série de livros, no qual será chamado de The Last Hours(As últimas horas... Mais informações »

Slide # 3

Resenha: O Lado bom da vida

O livro que inspirou o filme estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence Mais informações »

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014


Os pilares da Terra (The pillars of the Earth)
Autor: Ken Follet  
Editora: Rocco  
Páginas: 944  


"Philip, prior de Kingsbridge, luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. A galeria de personagens gravitando em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes."


Eu sempre ganho livros assim do meu pai, ele é o meu anjinho da guarda que compra livros perfeitos para mim, e eu o amo muito (não é só porque ele me dá vários livros ok?)

Os Pilares da Terra conta a história de uma guerra que durou muitos anos até que enfim chegou "ao fim". E tudo por causa de pessoas invejosas que não conseguem ficar felizes por ver o bem dos outros.

Bem, há vários personagens, mas os que mais aparecem, e os meus favoritos são os que mais se dão mal.

Tom, que é um construtor a procura de emprego para conseguir alimentar os seus filhos e o seu outro filho que ainda está na barriga da mãe.

Ellen, a feiticeira que criou seu filho na floresta e o ensinou a ler e escrever, e ela também amaldiçoa todo mundo. (radical 'né?)

Aliena, filha de Bartolomeu, curta e grossa, e também muito exigente para escolher marido, digamos que a recusa dela começou a guerra, apenas digamos.
Jack, (ele é ruivo e muito fofo!) e também é espetacular. Sua inocência me fascina.

O melhor desse livro é a personalidade definida tão bem, todos são tão diferentes um dos outros, todos tem seu lado bom e o seu lado ruim também. Pois os bonzinhos tem que se virar para conseguir viver, e os que são do outro lado querem conseguir seus castelos e catedrais. 

Tudo gira em torno da Catedral de Kingsbrigde, da construção dela, é o maior sonho de Tom e de Jack, e a cada vez que algo de ruim acontece com essa catedral, eles a levantam, e sempre melhor do que da ultima vez.

Enfim, Os Pilares da Terra é um livro perfeito, há pessoas que dizem que não gostam das descrições de construções feitas, mas eu acho interessante imaginar tudo desde o começo na cabeça.

Mas, o que eu mais gostei foi o modo com que o livro nos ensina a ver que o bem sempre vence tudo, mesmo que algumas pessoas tenham que morrer, e algumas mulheres tenham que ser estupradas no meio do caminho, tudo acaba bem, ou não (pra certos bispos.) E ah, as pessoas que dizem ser de Deus, nem sempre são boas umas com as outras.

Recomendo para quem gosta de romances medievais e épicos.

E garotas, virem macho para ler esse livro!!!






Também fizeram uma adaptação em formato de série para o livro, e ficou muito bom. Eu recomendo mesmo! Até para quem não curte livros longos, pois a série ficou muito parecida, tirando alguns detalhes, é claro. Mas a série foi MUITO bem feita, e os sentimentos dos personagens está exposto de maneira tão clara, que as falas e pensamentos deles vem a sua cabeça.